domingo, 31 de outubro de 2010

Fall For you... Capítulo 30

Mil desculpas

Capitulo 30

"Just don't give up, Im workin' it out
Please don't give in, I won't let you down
It messed me up, need a second to breath
Just keep comin aroud"
 
 
 
No momento em que entrei naquela água gelada agarrei-me com imensa força ao David. Não que tivesse medo de me afundar, longe de mim. Tinha antes medo que aquela queda o tivesse magoado, ele caiu em cheio no chão da piscina.
Emergimos até a borda da piscina e olhei para a sua cara de sofrimento. Eu raramente me enganava, mas neste momento queria estar. Ele tinha-se magoado.
 – Pô, tava a ver que você me sufocava…
 – Desculpa, foi sem pensar… onde te dói?
Ajudei-o a sair da piscina e sentei-o numa das cadeiras de jardim. Ele tentava fazer o mínimo de movimentos com o seu pé esquerdo. Apressei-me a pegar nele, sentindo um calor enorme ao faze-lo.
“Controla-te”
Comecei a fazer alguns movimentos, para perceber se era partido ou só magoado
 – Dói?
 – Agora é médica também?
 – Dói?
Ele fez uma cara de dor e eu parei.
 – Queres ir ao médico?
 – Não precisa não, ponho um pouco de gelo e fica bom.
 – tens a certeza? Não sejas teimoso.
 – Absoluta!
Uma brisa incrivelmente gelada passou-me pelo corpo e eu arrepiei-me dos pés a cabeça.
 – Tá com frio? Vamo pra dentro.
Ajudei-o a andar até dentro de casa. O seu corpo estava imensamente molhado, temi que ficasse doente. Ele era bem muito pesado, ou então era uma reacção á sua aproximação.
 – Hey, mano, que é que se passa?
 – Dei mau jeito no pé.
O Ruben ajudou-o até ao quarto para ele se vestir e eu fui até a cozinha procurar por gelo. Tirei um pouco do congelador e abri todas as gavetas que encontrava a procura de um pano, para embrulhar o gelo.
Regressei e ele já estava sentado no sofá. Fez sinal para me sentar ao pé dele, eu sentei e entreguei-lhe o gelo. Não se livrava de um valente raspanete.
 – Em que é que tu estavas a pensar? És maluco só pode. Atirares-te assim para a piscina, depois é no que dá aleijas-te.
 – Tava só brincando. E a culpa foi sua. – Ele esboçou um dos seus sorrisos brilhantes – se não se tivesse pendurado no meu pescoço… tava com medo de afogar?
A Su olhou para mim e disse espantada.
 – Tu penduraste-te no pescoço dele?
 – Como uma bebezinha… Parecia que estava com medo e tudo.
 – Não acredito, a Mary com medo?
Eu fiz uma cara de poucos amigos e encostei-me no sofá a tentar recuperar do susto.
 – Bem, mano se não recuperares, a noite está arruinada! – O Ruben olhava para o David com um olhar de censura
 – Nada disso. Eu já estou bem e tudo.
O resto da tarde correu lentamente, o David continuou a aplicar gelo no seu pé que já parecia estar melhor. Já estava farta de ver os rapazes a jogar wii quando me levantei.
 – Não acham melhor nos arranjarmos para logo á noite? Ouvi dizer que ia ser em grande – disse eu tentado arrancar alguma coisa do Ruben.
 – Bem pensado. Eu levo-vos a casa, vocês põem-se bonitas, e depois vou buscar-vos.
 – E eu posso saber onde nos levas?
 – Nada disso, é segredo – e tocou-lhe no nariz, como que a travar a sua curiosidade. Fiquei admirada com a aproximação deles.
Voltamos a casa depois de o Ruben ter deixado o David em casa dele.
Eu e a Su subimos as escadas a pensar no que haveríamos de vestir.
– Ele não disse que era nada muito formal, mas mesmo assim não sei o que vestir. – a Su estava verdadeiramente preocupada, via-se pela sua cara.
 – Preocupas-te demais… o que mais tens são vestidos que te ficam fantasticamente bem.
 – Espero bem que sim… Ainda estou para ver o que eles prepararam.
Entrei em casa e fui direita para o chuveiro. Liguei a água que depressa ficou quente. Tinha que recuperar baterias para Hoje á noite.

…No Aeroporto…

Todas as pessoas que passavam por ele olhavam-no de soslaio. Parecia um morto vivo, com umas olheiras enormes.
- Isto hoje vai mudar. – Disse com ar determinado.
Enquanto esperava por um táxi pegou no telemóvel e marcou um número rapidamente
- Bom dia. Então já está tudo tratado?
- E onde fica?
- Tem a certeza que é esse local e hoje? Realmente ela faz anos hoje. Eu gastei muito dinheiro com isto, se não for verdade pode bem começar a pensar que vai ver o sol aos quadradinhos.
- Muito bem, obrigado. Se ficar satisfeito com o seu trabalho ainda hoje lhe transfiro o combinado.
Desligou o telefone com brusquidão e fez sinal a um táxi para parar. Este fez uma travagem algo brusca e parou alguns metros a frente.
- Incompetentes. Detesto este país!
Entrou no táxi e disse a direcção que queria tomar.

….

Sai do banho quando já começava a ficar com a pele enrugada. Apesar de a casa de banho estar quente, um arrepio percorreu-me o corpo, juntamente com um pressentimento algo estranho que não decifrei logo ao princípio.
Estiquei o cabelo, com a franja também esticada, apliquei um pouco de maquilhagem, não gostava de exagerar e sai para o meu quarto.
Agora o dilema do que vestir. Acabei por optar por um vestido preto sem alças, com um casaquinho. De certeza que iria estar frio.
Calcei uns sapatos fechados de salto e fui a cozinha beber um pouco de sumo. Conseguia ouvir a Su a cantar no chuveiro.
...

Espero que gostem ***


3 comentários:

  1. Ai oh Rita aserio.. e o resto? Depois de tanto tempo a azucrinar-te a cabeça nao desenvolves mais... Pronto okay vou ter mais uns dias para por em pratica a minha pergunta "Quando decides publicar mais?" xD

    ResponderEliminar
  2. Amei...

    Quero mais... Agora deixas-te-me curiosa... Tou a adorar a tua fan fic...

    Se poderes posta mais hoje... por favor... continua...

    ResponderEliminar