quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fall For you... Capítulo 33

novo capítulo
Espero que gostem

Capítulo 33

"They see,
they feel,
believe,
just like we do.
They're laughing,
and crying,
wanna live here
like me and you."

A música mudou, mas o David não me largou.
- Maria, você está me deixando louco. Não consigo passar nem um segundo sem estar olhando pra seu sorriso, vendo suas preocupações e não podendo ajudar.
Ele rodou ligeiramente o meu corpo, ficando cara a cara comigo.
- Me diga uma coisa, o que sente quando eu faço isso?
E acariciou-me a face com a ponta dos dedos. Eu estremeci. Não conseguia expressar-me.
 Ele sorriu. O seu sorriso perfeito…
- Que sente quando faço isso? – E a sua mão fez leves desenhos pelas minhas costas, de cima para baixo, e outra vez, e outra. Estremeci novamente.
- Que sente quando eu faço isso…
Encostou a sua testa a minha e levantou-me ligeiramente. Eu sentia o aroma que a sua respiração levava até mim, que me inebriava. Eu queria tanto beijá-lo, quebrar a distância que havia entre nós, mas não conseguia. Sentia receio que fosse passageiro, que tudo corresse mal e voltasse a magoar-me
- David - disse, tentando interromper a sua aproximação.
Ele não me ligou, continuou a encurtar a distância que havia entre nós.
Eu sabia que se voltasse a passar pelo mesmo não voltaria a recompor-me, não voltaria a ser a mesma. Não conseguia confiar.
Levantei a mão e coloquei-a nos seus lábios, para o fazer parar. Ele fê-lo, levantando uma sobrancelha.
- Que…
- Pára! – Afastei-me dele, sem o olhar. Não queria ver mais sofrimento. Procurei a Su, mas não a encontrava. Procurei a Andreia, a Romanella, mas não via nenhuma. Ou então não queria ver.
Saí do bar e dirigi-me ao parque de estacionamento. Não sei o que me fez ir ali, apenas precisava de pensar. Encostei-me ao carro do Ruben e fechei os olhos.
Não queria este tipo de impasse na minha vida, não agora que tinha vindo da Argentina por causa disto. Aqui queria construir uma nova Maria, sem medos, sem receios, uma Maria que não olhasse para o passado. Mas ele continuava tão presente, como que preso e bem vivo, continuava a fazer as mesmas chagas, as mesmas dores. Talvez agora ainda mais fortes porque não sou suficientemente corajosa para ultrapassa-los. Levei as mãos à cabeça, consciente que as dores de cabeça iriam voltar.
Forte, eu tinha que ser forte. Pensei no meu Papi e no quanto ele deveria estar a sofrer, lá no alto, por mim. Pensei na minha mãe e no quanto ela sofreu por mim. Pensei na Su e nos sacrifícios dela. No David… Será que eu conseguia ultrapassar as chagas, será que eu era forte? E se eu deitasse tudo cá para fora, se me abrisse para ele, uma conversa sincera, será que ia resolver tudo?
Dirigi-me a entrada, consciente que iria dar um passo importante. Entrei e procurei o David, mas nem sinal dele.
- Mira Pablo, ¿has visto a David?
- Que no Mary, pero ¿qué pasa?
- Nada, nada, que necesitaba hablar con él.
Procurei a Su, queria-lhe dizer que ia para casa. Quando finalmente a encontrei, nem precisei de lhe dizer nada, ela parou logo a conversa que estava a ter com o Alan e veio ter comigo. A minha cara deveria estar do pior.
- Que se passa, mi amor?
- O mesmo, as feridas por sarar.
- O mesmo? Já falamos imenso sobre isso, agora tens que ser tu a resolvê-las. Mas sabes que eu estou aqui para o que der e vir, podes contar comigo… o que fez com que isso acontecesse?
- O David.
- O que é que ele te fez? Magoou-te ou quê?
- Nada disso, eu é que acho que o magoei. Tu sabes bem que ele ainda esta presente, ainda faz mossa e acho que afastei o David por causa disso. Já o tentei procurar, mas não o encontro.
- Oh meu bicho, tu sabes que eu te adoro, mas por favor tira essa carinha triste e por favor vai falar com ele.
- Se ao menos o encontrasse. Sabes que mais? Vou para casa, pressinto uma dor de cabeça daquelas…
- A sério? Então também vou…
- É que nem penses nisso – levantei a mão e parei-a, ela já procurava pelo casaco. - É a tua festa de anos, aproveita ao máximo.
- Mas não é a mesma coisa sem ti…
- Não me obrigues a obrigar-te. Se te fosses embora agora o Ruben apanhava um desgosto que depois quem o ouve és tu.
Ela não discutiu mais, sabia que não ia ganhar. Quando quero sei ser teimosa.
Peguei no casaco e sai. Tirei o telemóvel da mala e liguei ao Sr. António. Ele não se importaria de me levar.
Apertei mais o casaco contra o corpo quando uma lufada de vento um pouco mais frio me atingiu.
- Maria!
Virei-me instintivamente, um reflexo ao pronunciarem o meu nome.
Eu reconhecia aquela voz. Era a voz que me fazia sofrer, a voz que me fazia estar mal comigo própria naquele momento. A voz que eu jurei que nunca mais queria ouvir.
Os escassos metros de mim via a figura por quem outrora me apaixonara. Agora quase que me dava vómitos.
Enrique.
- ¿Sorprendida por verme?
- Nem em sonhos o queria. O que é que fazes aqui? – Porque é que o Sr. António demorava tanto?
- Eu disse que não ia ser o único a morrer.
- E o que é suposto isso querer dizer?
- Quer dizer que ainda temos coisas a dizer um ao outro.
Assustei-me. O Enrique quando queria uma coisa tinha-a e não me admirava nada que este fosse um desses casos.
- Algum problema bonequinha?
Por dios, não podia ficar pior a situação?
Bem por trás do Enrique, o David, do alto do seu 1,88m, olhava para ele com uma cara de ódio. Por esta altura não era preciso ser bruxo para perceber quem ele era.
- Bonequinha? Então também já deitaste as tuas garras nele… lo puta que eres!
Ele já me tinha chamado de muito, mas desta vez tinha ido aos limites. Já houve tempos em que eu ouvia e deixava passar. Já ouve tempos em que eu até me ria das suas piadas sem sentido.
- O que você chamou ela?
Agora via o David irritado. Não o queria envolver, ele iria sair magoado, e não sentimentalmente, desta situação. Por seu lado, o Enrique permanecia descontraído, fruto da confiança que os treinos de kickboxing lhe davam.
- É alguma coisa contigo? Que eu saiba não te chamas Maria. – E empurrou-o pelos ombros, o que desencadeou uma luta feia entre eles. Murros, joelhadas, e eu a tentar separá-los. Impossível.
- David, por favor pára com isso. Não vale a pena! – E voltei a tentar separá-los.




...
espero que gostem***


PS- Feliz cumpleaños para Pablito 'El Mago' Aimar... pena estar doente no seu aniversário :(


2 comentários:

  1. MAgnifico...

    Quero mais, se poderes posta mais hoje, por favor... continua...

    ResponderEliminar
  2. ai que esse enrique é um porco ( desculpa a linguagem )
    Mais!

    ResponderEliminar