segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fall For you... Capítulo 20

Bem, isto de aproveitar os ultimos dias de ferias, como diz a Cat, nao nos deixa com tempo para nada...

Capitulo 20

"1,2,3,4, go!
My baby don't mess around
Because she loves me so
and this I know for show
but does she really wanna
but can't stand to see me
walk out the door
Don't try to fight the feeling
'cause the thought alone
is killin' me right now
Thank god for mommy and daddy
for sticking two together
'cause we dont know how."
"Hey Ha", OutKast


Acabámos por encontrá-la. Por entre o meio de milhares de adeptos do Benfica que enchiam o recinto á volta do estádio consegui ver o grande 18 na porta.
Pedimos ajuda a uma senhora que passa e que tinha um pass perdurado ao pescoço, levando-nos á porta do camarote.
Em - Sim, meninas, o vosso nome?
M - Maria Fernades e Susana Marín.
O empregado olhou para uma lista e disse.
Em - Sim, podem entrar. menina Maria, tenho uma coisa para si.
E entregou-me um saco.
Abri-o e tinha 2 cachecois vermelhos com 1 papel. li-o.

"Bonequinha, se vai ver o benfica tem que estar equipada.
Um para ti e um para a Su.
Beijo"

Tirei o cachecol e admirei-o por minutos. "Benfica"
Prendi-o ao pulso e avancei com a Su.
S - sabes, já me está a dar a fome. vamos ali ao bar.
M - Comilona, ainda almoçámos á algumas horas.
S - Tu tens noção de quanta comida é precisa para eu ficar bem? Eu sou alta, preciso de Muita comida!
M - Gorda!
Ela riu-se enquanto falava ao empregado do bar.
R - Hola!
Virei-me e vi uma rapariga loira.
M - Hola! - respondi-lhe. Não a conhecia, mas tinha um cachecol do Benfica amarrado na mala.
R - Nunca te había visto por aquí. Soy Romanella, novia de Saviola.
E avançou para me dar dois beijos.
Saviola? El pibito, el conejo Saviola? O que faz ela aqui?
M - Yo Soy Maria. Eres Novia de Saviola?
R  - Sí, él es jugador del Benfica.
M - ¿De veras? Pensaba que todavía estaba en Madrid.
O Saviola que tinha feito sensação na Argentona, no Benfica? Não podia acreditar.
R - Llegó al benfica ente año. ¿Eres Argentiva?
M - Sí,  de Buenos Aires.
E continuámos á conversa. Descobri que Pablito Aimar, el mago também estava no Benfica.
Á medida que ia falando com a Romanella e ela me ia apresentando as outras mulheres e namoradas dos jogadores, ia também olhando para as bancadas e para o relvado.
o estádio era fantástico. No ar sentia-se um clima de festa ao qual não era indiferente. Viam-se bandeiras, cartazes de apoio, canticos... Dava para perceber que o Benfica é maior do que eu pensava. Muito maior.
Quando os jogadores foram para o relvado, interrompi a conversa com a Andreia, a mulher do Fábio Coentrão que tinha uma barriga enorme, e dirigi-me para a frente da bancada.
Procurei o David. Foi fácil de encontrar por causa dos caracóis.
Ele olhou para cima, como que a procurar alguma coisa. Quando conseguiu, acenou-me e eu fiz-lhe o mesmo. Por esta altura já o estádio estava quase cheio. Dizia-se que estariam 65 mil pessoas.
Eu começava a entrar na onda e tentava acompanhar os cânticos que se faziam ouvir pelo estádio.
Chegou a Hora do jogo. Antes das equipas entrarem em campo, assisti á coisa mais bonita que vira em Lisboa. Do alto do estádio, uma águia voava em direcção ao símbolo do Benfica no meio do relvado. A águia voava com uma impressionante precisão e imponência impressionate.
Foi pena aterrar no chão, mas eu acho que pela forma como as 65 mil pessoas gritavam, niguuém se importou.
O jogo correu, bem, o Benfica marcou muito cedo, e o estádio veio logo abaixo. Nunca tinha ouvido um barulho tão insurdecedor. Era o Barulho dos campeões. Dois golos do Benfica contra um do adversário deram para no fnal se ouvirem camticos de campeões e a musica dos Quenn " We are the champions". No camarote, toda a gente gritava de alegria e abraçáva-se umas ás outras. Abracei muitas pessoas que não conhecia, a sua felicidade fez-me feliz também. quando os jogadores começaram a desfilar para receberem a taça dos campeões, já me sentia com se fosse da família. Gritava, pulava como uma criança, estava super feliz.
S - Já algum dia viste uma festa como esta?
M - Nunca na minha vida. Isto é surreal.
S - Mesmo. Nem acredito que o Ruben, não me disse nada sobre esta festa.
M - Deixa-te disso. O Imporante é que somos campeões!
S - Já falas somos?
M - Claro, isto é contagiante, como uma doença boa.
A Su veio para ao pe de mim, e olhou para o relvado. Lá em baixo, os jogadores exibiam orgulhosamente a taça de campeões.



...
espero que tenham gostado***

2 comentários: