sábado, 25 de setembro de 2010

Fall For you... Capítulo 27

Novo capitulo xD

Capítulo 27

"Vem dançar comigo
sentindo este ritmo,
quero ver balançar.
Justos lado a lado
vai ser toda a noite,
vem dançar até cançar."
"Vem dançar Kuduro", Lucenzo fest. Big Ali

Eu sentia o coração na cabeça, por causa da sensação do toque dele, mas memso assim consegui dizer.
M - Podes crer que não.
Durantes breves momentos, pensei numa pessoa que nunca na vida imaginaria. Na minha mãe. Tinha saudades dela, apesar de nunca a ter conhecido. É nestes momentos que nos fazem falta as mães, e eu dava tudo para a poder ter a minha espera quando chegasse a casa para contar tudo o que aconteceu. Muitas vezes, via o meu pai a olhar para o céu e a segredar qualquer coisa. Quando era pequena pensava que o meu pai estava a ficar maluco, mas a medida que fui crescendo, ele explicava-me que quando se sentia inseguro em relação a alguma coisa falava com a minha mãe, porque tinha a certeza que ela me ouviria.
Outro pensamento qu eme ocorreu, enquato contemplava os seus olhos, foi o Enrique. A sua ameaça era real e eu bem sabia das suas capacidades. Se calhar ão seria a melhor ideia isto com o David. O Enrique era capaz de alguma atrocidade so para me ver sofrer.
D - Porque te estou a ver triste?
M - Não tem nada a ver contigo, alias, nem queiras saber. Eu sou mesmo assim, sempre preocupada com as coisas mais insignificantes.
D - Sim, sim, finjo que entendo!
Ouço vozes ao fundo e reconheço a da Su.
S - Como é possivel ela perder-se? E levar o David atras? Ela vai ter que me explicar muita coisa, ó lá se vai...
R - Provavelmente estao a aproveitar. O David costuma ser timido com as miudas, mas ela fe-lo despertar para a vida.
Entram no quarto com a mesma expressão facial. Espanto!
D - Aaa... Ruben, tudo bem manz?
R - Manz?? o que não me tens andado a contar?
S - O mesmo para ti Maria...
M - Não comecem com filmes... E ruben, parti uma moldura, desculpa...
Olhei para ele e lançou-me um olhar de furia, que não conseguiu conter durante muito tempo. Desatou a rir.
R - Acabaste de me fazer um grande favor. Eu detesto essa foto. A minha mãe faz questão de a mostrar a toda a gente, agora já tem uma desculpa para não a fazer...
A su arranca a foto das minhas mãos e olha-a por breves momentos...
S - Eras tao fofinho... aposto que eras um diabinho!
R - Tu sabes lá...
D - Bem, tou gostando da conversa, mas já cheira a bacalhau a brás delicioso da sua mãe.
O Ruben e a Su sairam a nossa frente e o david reteve-me dentro do quarto.
D - Ainda não acabei...
Senti-me corar até a ponta dos cabelos e segui em frente para a cozinha.
A comida era fantástica, muito saborosa. O peixe não caia muito nas minhas graças, mas mesmo assim pedi a receita a D. Bela. Durante o jantar o Ruben não parou de falar. Por mais que eu pedisse, ele não me dizia nada da festa da Su, para não levantar suspeitas. A certa altura disse que não ia se não me dissesse nada e vi os olhos do David saltarem em direcção ao Ruben
R - Pronto, eu digo, não precisas de ir aos extremos. Mas apenas digo que vais ficar a conhecer ainda melhor Lisboa.
M - Fiquei muito mais exclarecida... - não serviu de nada. Eu detestava mesmo ficar fora das surpresas!
A seguir a sobremesa, bolo de chocolate com uma vela em cima, ajudei a D. Bela com os pratos. O melhor do dia ainda estava para vir.

...

Na sala, David e Ruben conversavam alegremente. Tinham preparado a festa da Su muito em cima da perna, mas esperavam que todos viessem.
R - Sabes, ela é fantastica. Bué descontraida e está sempre a rir...
D- Conheço alguem parecido!
R - Não brinques manz. Já agora, atua vida é mais emocionante do que a minha. O que se passa com a Maria?
D - Parece uma velhinha, cochichando... Apenas nos beijámos!
R - Apenas? Quantas raparigas tu beijas assim, de um dia para o outro?

D - Ahhh deixa pra lá...
R - Sim senhora, fizemos progressos. Tou a gostar de ver!
D - Não seja assim, eu acho que ela ainda está exitante!
R - E estás a espera do que para falar ocm ela??
D - De tempo. Tamos sempre sendo enterrompidos. E a ultima foi voce... Sempre no sitio errado!
R - Um dia ainda me vais agradecer por isto
D - Duvido!



...
espero que gostem***

5 comentários: