quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fall For you... Capítulo 1

Maria Montoya Fernandes – argentina, 18 anos, cabelos dourados e olhos castanhos, filha de pai português e de mãe argentina. Personagem principal.

David Luiz Moreira Marinho – 23 anos, dispensa apresentações.

Susana Páez Marín – 17 anos (quase 18), luso-argentina, nasceu em Portugal, melhor amiga de Maria, cabelos encaracolados negros e olhos verdes.

Ruben Filipe Marques Amorim – 25 anos, dispense apresentações.


Capítulo1



“Just gonna stand there and watch me burn
But that's alright
Because I like the way it hurts
Just gonna stand there and hear me cry
But that's alright
because I love the way you lie
I love the way you lie”

“I love the way you lie”, Eminem Feat. Rihanna



Olhei para as minhas mãos. Estavam a tremer tanto que quase me pareciam desfocadas. Ou então eram as lágrimas que teimavam em cair que me impediam de as ver. Sentei-me no sofá da sala de estar, mas era como se ele continuasse na sua cadeira a chamar-me para eu me sentar no seu colo, como sempre fazia. Voltei a deixar cair umas lágrimas, e com elas foram essas memórias que me assombravam a mente. Ele queria ser forte, foi a ultima coisa que me disse quando partiu, e eu iria ser forte. Por ele. Por mim.
As últimas palavras que lhe disse ainda bailavam na minha cabeça, como se tivessem sido coladas lá com super-cola.

“ Papi, obrigado por tudo. Obrigado por tudo o que fizeste sem teres a ajuda da mãe. Eu adoro-te. Nunca me vou esquecer das tardes no futebol ou quando eu ganhei a minha primeira medalha e quando sai da piscina estavas lá e foste a primeira pessoa a abraçar-me. Quando era criança e esfolava os joelhos e fazia um melodrama. Ou simplesmente quando sentia a falta da mãe. Eu gosto muito de ti e sei que tu também gostas muito de mim. Te quiero Papi”

Olhei para a Su, sentada ao meu lado. Ela também estava triste, adorava o meu pai.
Su -Acho que é melhor ir-te fazer um chá, para te acalmares.
Maria - Obrigado Su. A serio.
Su – Não tens de quê. É para isso que eu aqui estou.
E levantou-se. Neste momento não tinha ninguém, apenas a minha melhor amiga. Senti-me vazia, mas de certa forma, não completamente vazia. A Su completava um pouco do vazio.
Olhei a volta. Tudo me lembrava do meu Papi. Mas especialmente o seu cadeirão. Levantei-me e fui-me sentar lá. Estava frio. Uma sensação estranha pois sempre que me sentava lá estava a ferver. Provavelmente porque o meu pai passava lá a maioria do tempo. Acariciei os braços do sofá preferido do meu pai. Gastos pelo tempo e pela quantidade de canecas de chocolate quente que ele apoiava lá. Inclinei-me na sua direcção e cheirei. Até podia ser imaginação minha, mas conseguia distinguir o cheiro desses mesmos chocolates do dos seus cigarros.
Olhei em volta. Tudo me lembrava dele. Cada pequeno objecto.
M – Su, não aguento estar aqui. Tenho que sair desta casa. Vou para Portugal!
Acabara de decidir. Queria estar o mais perto possível das minhas raízes, das raízes do meu Papi.
A Su chegou ao pé de mim e olhou-me nos olhos. Mal a via com as lágrimas.
S – Maria, não podes ir sozinha!
M – A sério Su, eu fico bem… Prometo que te ligo todos os dias e que te venho ver de vez em quando!
Ela parou de falar por um pouco. Eu conhecia aquela cara. Ela estava a tramar alguma!
S – Ai isso é que não! Eu vou contigo. Vai-me saber bem desanuviar.
Voltei a chorar e abracei-me a ela. Eu não merecia uma amiga assim!


...
espero que gostem :)

3 comentários:

  1. Está muito giro! Quero continuar a ler :D Põe depressa os próximos capítulos se não matas-me de curiosidade! xD

    ResponderEliminar
  2. www.david--luiz.blogspot.com19 de agosto de 2010 às 00:21

    Olá,
    Em primeiro lugar não sei bem como tratar-te porque não sei o teu nome ; em sugundo muito obrigada pela tua visita ao meu blog...
    É uma iniiativa muito recente,mas tenho a certeza de que coma ajuda de todos se cresce e muito...
    Este cantinho é destinado a todos os fãs e seguidores do David e do seu trabalho. Certamente que conhees o David, por isso também te convido a apareceres cá mais vezes e a deixares a tua opinião.E se poderes responder-me gostava muito de saber como tiveste conhecimento do meu blog...

    Quanto ao teu espacinho, é obvio que poderei ajudar-te, colocando-te nos meus afiliados, contudo terás de fazer o mesmo e colocar o meu link no teu blog.

    Qualquer dúvida é só dizeres. Querendo pertencer aos afiliados, basta também avisares-me!

    A gerência:

    www.david--luiz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. www,david--luiz.blogspot.com19 de agosto de 2010 às 00:41

    Eu é que te agradeço, muito obrigada por passares a seguir e visitar,serás sempre muito bem -vinda, esperarei por ti.

    Ah,e já te encontras nos meus afiliados.

    www.david--luiz.blogspot.com

    ResponderEliminar